Partilha com diversos públicos a rica cultura goiana, promovendo inclusão, práticas artísticas, democratização dos espaços da cidade, solidariedade, integração social etc.
Objetivando abarcar uma multiplicidade social, étnica, de gênero, etária, entre outros, o Solidari&arte articula uma série de dinâmicas dentro de sua proposta: feira de artesanato, brechós de vestuários, acessórios e objetos decorativos, gastronomia, oficina de confecção de bonecas, oficina de desenho, oficina de percussão, exposição de arte com quatro artistas goianos.
É importante ressaltar que, as bancas destinadas a comercialização dos produtos acima citados, bem como as oficinas propostas são destinadas às mulheres, sobretudo as que estão em situação de vulnerabilidade.
O projeto visa promover atividades artísticas e culturais que não apenas auxiliem no desenvolvimento individual, mas também possibilitem a inclusão social e artística de diversos públicos alvo. O projeto está comprometido em promover e participar ativamente nos processos de inclusão, integração e inserção dos referidos públicos alvo, contribuindo para o desenvolvimento dos processos de crescimento, integração e inserção dos indivíduos e da comunidade.
O projeto Solidari&arte é uma expansão e aprimoramento do rock solidário presente na cena cultural de Goiás há mais de uma década, trazendo muitas atrações culturais e fornecendo filantropia a diversas instituições.
O Rock Solidário nasceu e cresceu para dar visibilidade à cena musical do gênero em Goiânia. A proposta do evento era disponibilizar um espaço de qualidade para que as bandas locais se apresentem, além de trazer bandas com reconhecimento nacional, favorecendo a troca de experiências e o intercâmbio musical entre artistas locais e de outras partes do país. Entretanto, sua principal ação era a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados a diversas instituições filantrópicas da cidade.
A união entre música e responsabilidade social trouxe uma nova perspectiva à sociedade goianiense, principalmente aos jovens.
a feira conta combarracas que oferecem artesanato, roupas, acessórios, decoração, gastronomia e outros produtos
a exposição de arte contará com quatro artistas goianos selecionados pela curadoria da professora doutora em Arte e Cultura Visual Rosane Andrade de Carvalho.
As oficinas serão direcionadas a crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade goianiense, além de crianças e jovens do CORAE - Centro de orientação, reabilitação e assistência ao encefalopata
Sed nec egestas orci, eget pulvinar lectus. Maecenas tempus, metus sit amet porttitor aliquet, sapien odio gravida lorem, ac placerat arcu dui ut augue. Phasellus non lectus egestas, laoreet eros ut, aliquam velit. Sed eleifend lectus ut ex laoreet.